Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Festa Conceito ou Festa Temática?!

Curitiba - PR, República Federativa do Brasil
Alguns leitores nos escrevem sempre pedindo dicas de festas temáticas ou festa conceito...e sempre nos fica a dúvida, o que seria festa conceito?
Encontramos algumas ideias de festa conceito  e muitas vezes ela pode ser confundida e até mesmo somada a festa temática !!!
O site www.catering.com.br traz explicações bem interessantes> veja abaixo:
A Festa Conceito é quando se quer fazer referencia a determinado tema ou época, como Vintage ou Eco-ambiental.
A Festa Temática já nos leva exatamente para dentro daquele ambiente, tudo deve ser de acordo com o tema, como Festa Junina ou Festa do Branco.
Segue agora o post do Catering.com.br
Festas conceito: aposte na decoração em realidade, há especialistas que afirmam ser impossível realizar uma festa de sucesso sem um conceito, seja ele temático ou algo que será o fio condutor para a decoração e para dar personalidade à festa:
  • Festas românticas: com cores claras, geralmente branco, nude ou pêssego (tons pastéis). A cor acompanha as toalhas, as vasilhas e outros detalhes do serviço. As flores devem ser delicadas e abundantes.

  • Festas vintage: o grande destaque vai para os acessórios, que são retrôs e alimentam um ar antigo. Além das mesas dos convidados, nos casos de jantares, pontos estratégicos para evidenciar o conceito são a mesa do café e a mesa de doces.

  • Festas clean: a simetria e a falta de excessos é o que define tal conceito, em que o branco é protagonista. A falta de rebuscamento não deve ser interpretada como decoração pobre. Os acessórios devem criar um ambiente com linhas bem definidas.

  • Festas em cor única: como as cores significam, o conceito de cor única na decoração da festa ajuda a criar um ambiente personalizado. Das flores aos arranjos da mesa, do salão à mesa de doces.

  • Festas naturais: o grande destaque são os materiais orgânicos, em que aparecem as madeiras, as plantas, as frutas e as flores (não se fica restrita às rosas).


Comentários