Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Recreação e brincadeiras para festa infantil

Recreação e brincadeiras para festa infantil
Para quem vai fazer uma festa infantil é fundamental pensar com antecedência nas atividades para as crianças. Festa sem diversão pode ser estressante para as crianças e para os adultos.
Se você dispõe de um bom orçamento financeiro, o seu problema será facilmente resolvido com a contratação de empresas que terceirizam vários tipos de serviço como, personagens vivos, locação de brinquedos, barraquinhas de brincadeiras, brinquedos para os bebês, recreadores e animadores e até tendas para o caso de variações climáticas.
Para quem precisa de um serviço mais econômico, fazer algumas coisas em casa e aproveitar os brinquedos do aniversariante pode ser uma ótima saída. Separe um espaço no salão, use algo para fazer de tapete (pode ser emborrachado ou outro material que você tenha), coloque mesinhas para atividades, quadro de giz, banquetas apropriadas para crianças. Dependendo da faixa etária das crianças você pode usar também jogos de tabuleiros ou com bolas (como boliche). Outra dica legal é imprimir folhas com desenhos e deixar sobre as mesinhas para as crianças colorirem (não se esqueça de colocar junto lápis de cor ou giz de cera), massinhas de modelar também é muito divertido.  Se possível deixe um adulto responsável por esta área para evitar conflitos e pequenos acidentes.    
Outra atração que tem estado muito presente nas festas é o camarim de pinturas, onde uma pessoa (em geral contratada) traz uma penteadeira com todos os apetrechos para deixar a criançada fantasiada e estilizada. O legal do camarim é que não tem limitação de sexo ou idade, as tintas utilizadas são próprias para criança e tem desenhos para todos os gostos. Segundo Lirani Duarte, DALI Camarim de Pintura, as mamães pedem o Camarim para deixar a festa mais colorida num momento tão feliz da família. As pintras que as meninas mais pedem são borboletas e os meninos, super-heróis. Os adultos observam de longe e quando o primeiro entra no clima, muitos outros se sentem a vontade para se pintar e celebrar.
(Dali Camarim de Pintura:
Fotógrafa: Silvia Fabris)
 As pinturas não tem nenhuma restrição, podem ser usadas em qualquer idade, do bebê a vovó. Sempre ficando atento ao uso de produtos próprios para pintura facial. Na hora de limpar o rostinho, a tintura líquida sai facilmente com lenço umedecido. No caso de uma maquiagem mais elaborada como uma caveira mexicana, feita com tinta em pasta e pó translúcido, o ideal é usar um lencinho com qualquer tipo de óleo para a pele.
Os brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas ou mesmo um parquinho tradicional (com escorregador e balanças) também ajudam a divertir e entreter as crianças. Verifique com o responsável pelo salão de festas se eles já não possuem alguns destes itens.
Brincadeiras com músicas também divertem as crianças de todas as idades.  Desde um clipe infantil até um karaokê. Para os maiores, uma competição entre equipes pode ser sucesso.
Para as mamães que tem um pouco mais de tempo, um caça ao tesouro é fácil de ser organizado e vai movimentar as crianças. O legal é ter um adulto em cada equipe para ajudar nas buscas em locais escuros.  
 Uma dica super importante é tentar antecipar o clima no dia do evento e ter sempre um plano B. Caso chova ou o sol esteja muito forte é importante ter um espaço coberto para a diversão das crianças.

Colaboração: DALI Camarim de Pintura

Comentários