Header AD

Planejar um casamento: por onde começar!




A maioria das pessoas começa a pensar em casamento aos poucos, vai-se na cerimônia de um parente ou de um amigo e aos poucos a sementinha começa a crescer.
A primeira reação quando se está numa festa é pensar se aquilo tudo combina com você, com o seu parceiro ou até mesmo com suas finanças.  Saiba que o planejamento da festa deve começar ai mesmo, na expectativa que os noivos criam e pretendem realizar neste dia.
A primeira etapa para se planejar uma festa de casamento é o tamanho da lista de convidados. Com esta informação precisa em mãos é possível pensar no local da festa entre outras coisas.
Os convidados será a primeira decisão a ser tomada quanto ao seu casamento e também a mais difícil. Definir quais amigos é importante para aquele momento, se o convite será aplicável a toda família ao apenas ao casal.
A quantidade de pessoas na recepção definira também os custos mais importantes e mais elevados. Pense que se você contratar um espaço com buffet que comporte 90 pessoas e a lista estiver em 250, você terá sérios problemas.
A confirmação de presenças hoje é algo essencial e conte com uma ajuda profissional para realizar esta tarefa.
Em geral, a taxa de comparecimento fica a seguinte:
·         Menos de 50 convidados: 90% assiduidade
·         75-100 convidados: 75-90% assiduidade
·         +100 convidados: 70-80% assiduidade
·         +150 convidados: 65-75% assiduidade
A razão para a freqüência diminuir em eventos maiores é que o grau de amizade e parentesco dos convidados diminui, reduzindo também o compromisso.
A definição do local vai influenciar muitas outras escolhas como, alimentação, som e luz, decoração, o horário da festa e até mesmo o traje dos convidados.
A escolha do ambiente não deve considerar apenas a paixão e a beleza, é preciso observar os proveitos do local e se os seus convidados ficarão confortáveis. Olhar uma foto superior do salão ajuda a ter uma ideia de como será a atividade durante a festa.

A boa notícia para quem pretende se casar é que você não precisa definir um tema ou mesmo um conjunto de cores para sua celebração. Esta revelação acontecerá naturalmente com o rumo que as coisas vão tomando. Além disto, se você sonha com luzinhas piscando na entrada e damas de honra com vestido roxo, vá em frente!

Imagens: Pixabay
Planejar um casamento: por onde começar! Planejar um casamento: por onde começar! Reviewed by Guiatudofesta Blog on 15:31:00 Rating: 5

Post AD