Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

O pequeno faz aniversário nas férias? Saiba como organizar a festa ideal

A dica é aproveitar o clima de verão e investir em piqueniques no quintal de casa ou em parques ao ar livre

      Quando se fala em férias sempre nos vem à cabeça as praias, o calor e a diversão. Por isso, o mês de janeiro, período em que a estação mais quente do ano predomina, é a época ideal para fugir das decorações de festas tradicionais e investir em temas e atividades inovadoras para celebrar o aniversário dos pequenos e, assim, garantir uma experiência nova e divertida. Uma opção interessante é festejar o novo ano de vida com um piquenique em casa ou em parques.

     Para nada dar errado, Mariana Perylo, à frente da Perylampo Festas, recomenda que o planejamento da festa seja feito com antecedência para que a família consiga administrar todas as tarefas com criatividade. “Como muitas pessoas costumam viajar durante as férias, a festa tende a ser menor e mais intimista, por isso é extremamente importante caprichar nos detalhes para dar o clima da comemoração”, explica.

    Se o sol estiver firme, uma boa pedida é fazer a festa no quintal de casa, ou em alguma praça, ou parque. “Piqueniques sempre atraem as crianças e são ótimas saídas para quando o clima estiver quente”, ensina Mariana. Para o cardápio, vale a mesma regra. “Sorvete, frutas e suco compõem o mini buffet tropical. Os cachorros-quentes podem ser substituídos por sanduíches naturais, que são opções mais leves”, sugere. O bolo, claro, não pode faltar, mas, invés do tradicional de chocolate, opte por uma torta gelada de frutas, para não quebrar o clima.

     Para a diversão da criançada, separe objetos que lembrem as brincadeiras do verão: óculos de sol, boias, guarda-sóis coloridos e por aí vai. Quem não tem piscina, pode apostar sem medo no banho de mangueira. É simples, refresca e a garotada adora. Já quem tem piscina em casa deve tomar um cuidado extra com os pequenos de menor idade e a profundidade da água. “É que qualquer descuido pode causar acidentes. O ideal é que tenha sempre alguém para vigiar a área”, ressalta Mariana Perylo.


 Pauta por: Manu Ferreira
Imagens: reprodução (extraídas da internet)




Comentários