Header AD

Como usar flores na decoração de festas infantis

Além de casamentos e batizados, o item está fazendo sucesso também nos aniversários.


Decoração é um fator importantíssimo para qualquer festa. Ela é a responsável por transportar os convidados para o clima e ambiente temático. Para que tudo fique perfeito vale a pena apostar em alguns detalhes que fazem toda a diferença. Um exemplo disso são as flores. Muito utilizados em casamentos e batizados, o item está fazendo sucesso também na ornamentação de festas de aniversário infantis.

Segundo a decoradora Mariana Perylo, da Perylampo, as flores dão um toque especial e trazem vida e charme para a festa. “A dica é investir nas opções naturais, pois elas garantem mais realidade e enriquecem a decoração”, sugere. Para não errar na escolha, o ideal é selecionar flores que combinem com o tema. “Se a temática é ‘A Bela e Fera’ ou ‘Branca de Neve’, por exemplo, rosas vermelhas são as ideais. Já para ‘A Bela Adormecida’ e ‘Ariel’, rosas brancas, cor-de-rosa e lilás são as mais indicadas”, ensina Mariana. Se a festa não tiver um tema específico, deve-se seguir a paleta de cores como um todo para que elas não fiquem fora do contexto, sem harmonia.

Na hora de montar os arranjos é preciso apostar na criatividade. É possível misturar vários tipos de flores, como rosas, gérberas, calas, orquídeas, tulipas, astromélias, lírios e margaridas. A utilização do arranjo na decoração da festa também fica a critério dos organizadores. “Eles podem ser usados para compor a mesa principal ou para enfeitar as mesas dos convidados”, indica Mariana Perylo.







 Imagem: reprodução






Como usar flores na decoração de festas infantis Como usar flores na decoração de festas infantis Reviewed by Guiatudofesta Blog on 18:01:00 Rating: 5

Post AD