Header AD

Como decorar a mesa para o Natal e Réveillon

Como decorar a mesa para o Natal e Réveillon
Utilizar arranjos e balões é uma das dicas para deixar a comemoração ainda mais bonita

As festas de fim de ano são um momento muito especial para confraternizar com os familiares e amigos mais próximos. Muitas vezes apenas no Natal e Réveillon, conseguimos unir todos, comemorar mais um ciclo da vida e celebrar a chegada do novo ano. Para que a ocasião seja completa, além de ter uma mesa repleta de delícias, é preciso também pensar na decoração do espaço para garantir o clima festivo.
 
Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Store, a decoração do Natal pede tons vivos como vermelho e verde. Para compor o cenário da mesa e sala do jantar, vale apostar em arranjos de balões bubble, aqueles transparentes que possuem outro balão dentro. “Mesmo tendo uma decoração tradicional, o bubble é sempre uma boa opção. Com ele é possível investir na criatividade e fazer diversas combinações de cores e estampas. Além de durar por semanas, ele deixa a festa mais alegre e lúdica. As crianças adoram”, explica.
 Para ornamentar a árvore, além das bolas tradicionais, a dica de Mariana é utilizar enfeites licenciados dos principais personagens dos clássicos da Disney. “Essa histórias fazem parte da infância de muitas gerações, então a família toda se identifica”, conta. Também é interessante usar balões em forma de bengala e com o rosto do Papai Noel. Se a festa contar com uma mesa de doces e guloseimas, então, a decoração pode ficar ainda mais completa com o uso de forminhas decorativas com estampas natalinas. Outra opção são os topos de bolo de acrílico espelhados, que dão um toque sofisticado e especial. Eles podem ser nas cores de vermelho, dourado e prata.

Já para o réveillon, os tons devem ser mais suaves com muito branco, dourado e toques de cores claras. “Como existe a simbologia e os significados das cores para o ano que se inicia, é interessante colocar itens de acordo com o desejo da pessoa. Amarelo para dinheiro, rosa para amor, verde para esperança, vermelho para paixão e azul para tranquilidade”, indica Mariana.


Na decoração da festa também vale apostar em arranjos com balões bubbles e metalizados. “Eles garantem um efeito festivo e elegante, desde que usados em tons claros”, esclarece. Outra dica são os balões em formato de números. Com eles é possível montar um espaço desejando as boas vindas ao ano que está chegando.  Para que a mesa fique mais bonita, tanto no Natal, quanto no réveillon, a sugestão é investir em bandejas de laca ou prata. “Quem não tiver em casa e não quiser comprar, pode alugar em lojas especializadas. A decoração fica bonita e o objeto não vai cair no desuso no armário”, finaliza Mariana Perylo. 
Pauta por Manu Ferreira
Como decorar a mesa para o Natal e Réveillon Como decorar a mesa para o Natal e Réveillon Reviewed by Guiatudofesta Blog on 14:03:00 Rating: 5

Post AD