Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Festa em casa: dicas, ideias e receitas para deixar sua festa perfeita!


A ideia pode parecer simples e fácil, mas fazer festa em casa requer organização e preparação adequada. 
O primeiro passo é definir o tamanho da sua "house party". Faça uma lista de convidados bem cuidadosa e caprichada. Como o espaço é limitado, um erro na lista pode representar custo extra com locação de mesas e cadeiras (ou até mesmo convidados em pé). Tenham em mente quantas pessoas cabem exatamente na sua casa, veja a quantidade de cadeiras e assentos disponíveis.
Todo o custo da festa será definido pela quantidade de pessoas que estarão na festa. Normalmente o cálculo de comidas e bebidas é feito baseado num custo por pessoa.  Não esqueça de solicitar a confirmação dos convidados no convite.
Na sequencia será necessário definir o cardápio. Caso opte por fazer toda a parte de alimentação em casa, lembre-se de receitas práticas e que agradam todos os paladares. Tortas salgadas, assados, quibes, queijos e antepastos, pizza, massas, caldos e espetinhos são ótimas sugestões. Busque servir algumas opções vegetarianas para os convidados que não comem carne e derivados.
Opte por receitas com uma apresentação atraente, afinal tudo fará parte da decoração e do resultado final das mesas.
Karas Party Ideas
Você poderá compor o decor com mesas de salgados e doces, mesa de fechamento e café, caso seja servido em sistema “buffet”. Caso seja um jantar estilo a francesa, daí você terá que dispor de mesas e cadeiras individuais para que todos se acomodem no momento da refeição. Para os parabéns deixe um cantinho especial para o bolo e uma decoração adequada ao tema e ao motivo da comemoração.
Normalmente a festa em casa contempla os amigos e parentes mais próximos, e isto pode representar um tempo maior de festa e consequentemente uma quantidade maior de comes e bebes. Por esta razão, não se baseie nos cálculos prontos de quantidades que achar na internet. Faça para sobrar!!
Para a decoração do espaço, busque usar itens que você já tem em casa como, pratos, louças, sousplat, taças e suportes. Complemente com elementos no tema ou nas cores que você quer enfeitar. Porta retratos, vasos, flores e velas podem ajudar a arrematar o cenário. Bexigas podem ser trazidas para criar um clima alegre e divertido.
Karas Party Ideas
A playlist ficará a seu critério, lembre-se de manter o som num volume agradável para o papo também rolar solto. Caso tenha espaço, você pode criar um ambiente estilo “boatinha” com luzes e dança ou mesmo um karaokê.
Caso a sua festa tenha muitas crianças entre os convidados, prepare um espaço de entretenimento para elas, com jogos, desenhos de colorir, fantasias e bonecas. Neste caso é interessante deixar um adulto responsável pelo espaço.
Capriche nos banheiros que os convidados usarão durante a festa. Personalize os cosméticos e deixe um pequeno estoque para alguns itens de uso.
Para evitar acúmulos de copos e guardanapos em vários pontos da sua casa, coloque pequenas lixeiras espalhadas pelos ambientes. Você pode decora-los e personaliza-los de acordo com o tema da festa. Lembre-se de identifica-los adequadamente para que os convidados possam fazer o descarte.

Depois de tudo organizado e planejado, lembre-se de conferir todos os itens e aproveite!


 






Karas Party Ideas

Comentários