Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Coronavírus: festa na caixa pode ser solução para comemorar em casa!




As festas na caixa estão ganhando destaque em tempos de quarentena devido à propagação do Coronavírus. A modalidade conhecida por oferecer um pouco "de tudo" para se montar uma comemoração pequena, normalmente em casa ou na escola. 
Normalmente na caixa estará um bolo do tema, doces, salgados, descartáveis, itens de decoração personalizada, balões, vela e até algumas bebidas.  Tudo isto pode ser modulado e montado de acordo com a necessidade e as quantidades desejadas. 
Foto: Festa em Caixa Decor
Por exemplo, o bolo pode ser feito com um arranjo de cupcakes ou mesmo um bolo maior confeitado para acomodar as velinhas e agradar o aniversariante. O que não indicamos é o bolo falso, pois este necessita ser devolvido ao fornecedor e aumentaria o a circulação de pessoas.
Para as festas infantis, as lembrancinhas podem ser solicitadas e adicionadas ao kit. Antes de realizar o pedido, confirme com o fornecedor quais itens ele oferece e monte algo que atenda a sua necessidade. Você pode fazer alguma lembrancinha em casa, já que serão somente as crianças da casa, coloque um mix de doces, balões e uma opção de brincadeira como o kit de colorir. 
A fim de diminuir os custos da comemoração, alguns itens podem ser feitos em casa mesmo, com um pouco de criatividade. Para os docinhos você pode aproveitar sobras de balas, jujubas e chocolates que se tem no armário (alguma sobra de outros aniversários ou Halloween), organize em saquinhos ou potinhos coloridos e coloque na mesa. Para quem sempre tem lata de leite condensado na despensa, o trabalho fica mais fácil, pegue uma boa receita de brigadeiro e finalize com colheres descartáveis. 
Bebidas, salgados e descartáveis também podem ser usados o que se tem disponível em casa. Para os salgados, a dica é procurar agradar a “estrela do dia”, o aniversariante. Deixa que ele escolha. Se a comemoração for de adultos, até uma cervejinha pode rolar. Afinal a festa é em casa!
A decoração deve ser adequada ao tema (e ao que se tem em casa para fazer, evite sair!!) e a ideia da comemoração. Para os pequenos, cores e personagens podem ser introduzidos ao kit. Busque imagens na internet, imprima ou desenhe a mão em cartolinas ou folhas de EVA. Uma sugestão é usar personagens fáceis de desenhar como bola, unicórnio, chuva de amor e Pokémon.
Via: pixabay
No caso para festas de casamento e dia dos namorados, abuse dos corações, das flores e de cores fortes como o vermelho e o dourado. As velas também podem ser usadas para criar um clima romântico no ambiente.
Faça muitas fotos e se possível organize uma videoconferência com a família (a conhecida live) para eternizar o momento e ficar registrado, afinal mesmo em momentos conturbados precisamos comemorar os momentos felizes.
Ah...não esqueça de enviar o convite virtual com (pelo menos) 1 dia de antecedência para todos se organizarem no horário combinado.
Após a finalização da festa não se esqueça de higienizar todos os descartáveis antes de coloca-los no lixo reciclável e lavar os tecidos adequadamente, principalmente as toalhas que foram usadas da pequena comemoração. Para agilizar o processo você pode usar sua lavadora e secadora de roupas.
A indicação para lavagem neste período de contaminação por vírus é lançar mão de produtos a base de cloro, detergentes e desengordurantes. Os quais rompem a corona vírus com facilidade.

Comentários