Header AD

Saiba como calcular a quantidade de doces e salgados para festa infantil

O cálculo de salgados, doces, bolos e bebidas para festas costuma esquentar a cabeça de muita gente, pois se faltar fica muito chato e se sobrar o pessoal vai comer coxinhas e brigadeiros o mês todo!!!
Normalmente eu divido o cálculo entre crianças e adultos (e veja, considero crianças apenas a partir de 5 anos, pois menos que isto, eles nem param pra comer 1 coxinha.....basta o saquinho de guloseimas pra alimentar os pequenos!):

CRIANÇAS: 5 salgados, 3 doces, 500 ml de refrigerante, água ou suco, e o bolo eu calculo 14 crianças para 1 kg de bolo.
ADULTOS: 10 salgados, 5 doces, 600 ml de refrigerante, água ou suco, e o bolo 10 adultos para 1 Kg de bolo.



Para calcular bolo de acordo com o tamanho da forma: clique aqui

**Atualmente é essencial servir bebidas como água e sucos (se possível natural) nas festas infantis. Em tempos de alimentação saudável, algumas crianças simplesmente não conhecem o sabor de um refrigerante.

** Outra dica muito útil é para o caso de servir cupcake, popcake, pirulitos de chocolate nas festas, se eles forem servidos para serem consumidos na festa, devem entrar na quantidade de doces por pessoa, já se forem ofertados como lembrancinhas, daí exclua da soma dos doces.



Saiba como calcular a quantidade de doces e salgados para festa infantil Saiba como calcular a quantidade de doces e salgados para festa infantil Reviewed by Guiatudofesta Blog on 16:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD