Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Mini Wedding

Curitiba - PR, República Federativa do Brasil
A nova tendência em casamentos são os mini weddings, ou em bom português, casamento pequeno. O conceito traz as características de uma festa íntima, pequena mas não menos formal (afinal ainda é um casamento!!), onde o foco de tudo é o casal.
Esqueça aquela lista imensa que você fez ou começou a fazer, pense nas pessoas que realmente precisam estar no seu grande dia. Aqueles beeem próximos. Escolha aquelas pessoas que fazem parte da sua vida e que se importam com seu casamento.
Algumas noivas a principio não se encantam com a ideia, mas com os orçamentos na mão a diferença começa a ficar enorme. 

Começando pelo começo!!
Depois de ter um esboço (pelo menos!) da lista de convidados, comece a pensar no local.
Leve em consideração alguns fatores na escolha: verifique se fará o religioso e recepção no mesmo local e se este comporta tudo, pense sempre no bem estar e conforto dos convidados e por último defina um horário para sua festa. 
Fonte: http://www.brides.com
Os lugares mais comuns para este tipo de casamento são: casa da família, chácara de alguém da família, praia (pode ser na areia ou até mesmo num hotel ou pousada que ofereça o serviço), chácara de locação, pequenos restaurantes como um bistrô ou café. 
A parte da gastronomia vai depender muito diretamente do horário da festa e da escolha do local, pode ser um café da manhã ou brunch, um almoço, café da tarde estilo colonial ou mesmo o tradicional jantar.

O convite, você pode usar o convite virtual, faça uma arte bem legal e envie por e-mail. E para quem você faz questão de entregar o convite, utilize a mesma arte do virtual e mande-os imprimir. Evite convites suntuosos e exagerados, tente manter o convite dentro da linha da festa.
A decoração, procure uma linha mais romântica mas faça tudo de acordo com seu gosto ou preferência. Já participamos de casamentos pequenos com decoração super luxosa, com cristais, lustres e etc. E não pense que por ser uma festa pequena e íntima ela deverá ser mais simples, justamente o contrário, em festas menores os pequenos detalhes aparecem muito.
Quanto ao vestido, use o que você sempre quis e sonhou, se prefere um vestido curto...ok! Caso opte por um longo clássico, ótimo também!
Fonte: http://prunellaa.blogspot.com.br/2013/04/rustic-wedding-theme-wedding.html
 Procure ficar atenta a todos os detalhes e escolha os profissionais com cautela para não ter dores de cabeça nos dias da festa!




Comentários