Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Naked Cake - ele ainda está na moda!


O Naked Cake ou bolo pelado começou a aparecer nas festas há menos de 3 anos e hoje muito do que vemos de boleiras e confeitarias famosas incluem o tal bolo.

  O bolo é famoso por deixar o recheio e a massa aparentes. Normalmente vem acompanhado de frutas, inteiras ou em pedaços.
Por se tratar de um modelo bem específico de bolo, com uma textura mais sequinha e firme, a dica de Dayane Bastos  da Bella Sweets and Cakes  é sempre trabalhar com massas e recheios mais firmes. 
O formato do bolo em geral é redondo, o que deixa um acabamento mais romântico e rústico, já que não teremos aqui as coberturas e demais enfeites. O preço do bolo geralmente é mais caro que os modelos mais tradicionais, o que se justifica facilmente pelo trabalho e delicadeza do trabalho final.

O ideal é sempre que o bolo seja feito no dia de servir (o sabor é inigualável!!!) mas como nem sempre vivemos no mundo ideal, ele pode ser feito um dia antes e conservado na geladeira com papel filme para que o acabamento possa ser feito no grande dia de servir. 

O bolo pode ser feito para qualquer tipo de evento de chá de bebê até eventos corporativos. Apenas como sugestão do blog, procure fazer uma degustação antes da encomenda final.

Fotos: Dayane Bastos - Bella Sweet and Cakes (reprodução)

Comentários