Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

SOS vestido de noiva: guia para resolução de manchas de última hora!

SOS vestido de noiva: guia para resolução de manchas de última hora
  

Pixabay

O dia do casamento chegou. A noiva encontrou o vestido perfeito e tudo está correndo às mil maravilhas até que... surge um problema de última hora!

Ter problemas com o vestido é um pesadelo para todas as noivas, mas tudo pode acontecer naquelas horas entre a chegada do vestido e subir no altar, ou até mesmo durante a festa. O problema mais comum é sujar o vestido no meio de toda a correria – as manchas podem ser várias, por isso é essencial incluir no seu kit para o dia de casamento esse guia de tratamento de manchas de última hora.

Não entre em pânico e mantenha-se calma, porque com as dicas abaixo não há sujeira que possa arruinar o seu vestido de noiva (nem o seu casamento):

·         Mancha de gordura
Toda a noiva tem que comer e, como tal, toda a noiva também tem que saber como tirar mancha de gordura da roupa! Aqui tem dicas práticas para se livrar desse tipo mancha, mas na falta de tempo basta aplicar pó de talco na área, aguardar 5 minutos e depois sacudir.

·         Maquiagem
Normalmente, a maquiagem é feita na noiva antes de ela colocar o vestido, mesmo para evitar manchas de pó, blush ou sombra, mas um leve descuido e o até o vestido pode ficar maquiado! Coloque bicarbonato de sódio na mancha por 5 minutos, sacundindo bem em seguida.

Pixabay



·         Batom
Uma mancha de batom já é diferente, especialmente se a noiva tiver usando um vermelho. Mas, basta aplicar um pouco de vaselina e espalhe para que a mancha se dissolva. Se a mancha é apenas superficial, tente remover as partículas do batom cuidadosamente com uma colher.

·         Café, chá ou suco
Essas manchas podem ser resolvidas com um pouco de espuma de sabão branco, sem adicionar muita água para não estragar o tecido. De seguida, esfregue suavemente o avesso da mancha com uma toalha branca. Se não funcionar, tente dissolver vinagre em água e passar na mancha com uma toalha.

·         Vinho tinto
Aquela mancha clássica que tenta estragar toda a festa, o vinho tinto é uma mancha que pode ser tirada com vinho branco! Coloque um pouco numa toalha e deixe-a sobre o avesso da mancha. Quando a área com vinho tinto tiver diminuído, aplique água e espere secar.

Não se esqueça de, em todo o caso, verificar as instruções de lavagem do vestido pois o seu tecido delicado pode ser mais difícil de tratar. Numa emergência, um pouquinho de pasta de dente (sem ser demais) pode disfarçar qualquer mancha num vestido branco rapidamente!


Comentários