Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Boi de mamão: o personagem folclórico que virou tema de festa infantil!

Tema da festa: Boi de Mamão
O Boi Mamão é um personagem folclórico de Santa Catarina, principalmente na região litorânea. Trata-se de um auto em tom cômico, mas com um elemento dramático, a morte e ressurreição do boi.
Entre os figurantes estão o boi, o proprietário do boi, a bernúncia (bicho papão) e seu filhote, a Maricota, o doutor, a viúva, o cavalinho, corvos e outros bois.
A festa com o tema bem catarinense foi elaborada para comemorar os 2 anos de Carolina, uma menininha que se encantou com a história ensinada na escola.
 A lenda, apesar de triste, rendeu uma decoração linda, colorida e muito original. Com um toque rústico, o projeto ganhou leveza para por tratar-se de uma festa infantil.
Todos os personalizados foram feitos a mão, em feltro e tecido. Nas sacolas de lembrancinhas, além de doces foi também um brinquedo para as crianças. Todos os personagens apareceram e completaram o décor.
Os papais e a aniversariante, ajudaram a idealização do projeto e deram “carta branca” para a Cláudia Souza Atelie realizar a criação.

O destaque nesta decoração foram as flores de papel e a harmonização de todos os elementos da composição.







Ficha Técnica:

Comentários