Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Festa Boteco: dicas para a caipirinha perfeita!

A bebida símbolo do Brasil pode exigir alguns cuidados na sua preparação.
 A caipirinha, o drinque mais famoso em terras brasileiras é fácil e não costuma ter muito segredo em seu preparo. Mas os bartenders alertam os anfitriões que desejam fazer a bebida em casa, para servir em um jantar ou pequeno evento, sobre a necessidade de alguma cautela antes de iniciar o preparo. Confira as dicas.
Pixabay
·                  Escolha os utensílios adequados para o preparo: Copos, taças, facas, soquete, tábuas, mexedores.
·                  Defina os sabores e frutas com antecedência. Não deixe para resolver na hora o que será servido, compre frutas e ervas frescas. Caso queira fazer um mix de sabores, faça a experiência antes e prove para ver se aprova.
·      Corte as frutas na hora. O frescor da fruta melhora o sabor da caipirinha. Você pode deixá-las limpas e higienizadas para agilizar os trabalhos.
·               Após adicionar as frutas e o açúcar dentro do destilado, analise com cuidado o sabor para evitar que a bebida fique amarga, azeda ou muito doce (excesso de açúcar).
·          Retire sementes, cascas e miolos das frutas para não interferir no paladar e na degustação da bebida.

·                  Evite canudos e abuse dos mexedores. O canudo pode alterar o sabor da bebida.
·            Cuidado com o excesso de gelo, como ele derrete rapidamente isto pode alterar o sabor especial da caipirinha.



Siga nossas dicas e encante seus convidados!

Comentários