Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Faça Festa Infantil gastando pouco!

Todo mundo quer fazer uma festinha para criançada, principalmente se o filhão está esperando e contando os dias para o aniversário, mas nem sempre podemos fazer uma festa grande e cheia de pompa. 
As nossas dicas de hoje são para você economizar o máximo possível para a data não passar em branco. 

A primeira dica e mais importante, você NÃO precisa colocar tudo que tem direito na festa. Eleja os itens mais importantes.
·                   Diminua o número de adultos e priorize as crianças, afinal a festa é para as crianças.
·                   O convite não precisa ser impresso, envie para os convidados por whatsapp, Messenger das redes sociais e até por e-mail. A não ser que tenham convidados sem acesso a e-mail, Facebook ou Whatsapp, o convite não necessita ser impresso.
·                   Cachorro quente, pipoca e gelatina são ótimos para festas infantis e não possuem um custo elevado.
·                   Evite refrigerantes. Eles são caros e não agradam todo mundo, coloque mais água (você pode fazer água saborizada ou com frutas) e suco.
·                   O bolo não precisa ser todo cheio de fru-frus e decorações. As crianças normalmente preferem um bolo simples como nega maluca ou dois amores. Caso você faça questão de um bolo bonito e decorado na mesa principal, considere a opção do bolo falso.
·                   Utilize os brinquedos do seu filho na decoração da festa: Normalmente o tema escolhido pela criança é aquele personagem que ele está vidrado no momento e ele já tem o brinquedo em casa. Para economizar e deixar a festa mais divertida utilize os brinquedos na decoração.
·                   Imprimir, na sua impressora mesmo, imagens do personagem para personalizar a festa.
·                   Se você tiver alguma decoração infantil no quarto do filhão, traz pra festa. Plaquinha com o nome, cordão de luz são ótimas sugestões.

·                   Os centros de mesa podem ser feitos facilmente em casa com o passo a passo adequado e reaproveitando materiais como, garrafas e latas de leite.
·                   As lembrancinhas também pode ser feitas com saquinhos de doces ou mini-bolo que são feitos em casa.
·                   Faça seus docinhos em casa, você economizará uma bagatela com este item.
·                   Utilize descartáveis e decorações que sobraram de comemorações anteriores.
·                   Para divertir a criançada prepare-se para isto! Lembre-se das brincadeiras tradicionais que como queimada, bola e corrida do saco. Um cantinho de colorir é uma dica bem econômica. Brinquedos do filho podem ser usados nas brincadeiras. Caça ao tesouro também diverte e muito os pequenos.








Comentários