Header AD

10 dicas para criar um Save the Date para sua festa!

Uma tradição na terra do Tio Sam está ganhando cada vez mais força aqui no Brasil. Trata-se do "Save the date" (marque esta data).

A estratégia é adotada justamente para evitar que os convidados marquem viagens e outros eventos no mesmo dia. Segundo as organizadoras de festas consultadas pelo blog, quando os convidados já sabem de um evento com antecedência tendem a se organizar para marcar presença.
Pensando pelo lado do anfitrião, é frustante organizar uma festa com tanto carinho e dedicação e depois não contar com muitos convivas porque se tem uma viagem ou festa no mesmo dia.


1. Save the Date
Não te trata do convite em si. Mas sim um lembrete ou aviso da sua festa. Aqui no Brasil ele é mais usado para lançamentos de lojas e inaugurações.

2. Porque gastar tempo e dinheiro com o Save the Date?
Não é preciso investir em arte e logística na entrega dos papeizinhos com o "save the Date". Use a arte do convite, mas retire informações como, local e horário da festa. Deixe apenas o nome do evento e a data (Para casamentos, coloque o site da festa). A entrega pode ser feita online, whatsapp, mensagem de celular, e-mail ou em festas com sites exclusivos, publique lá. 

3. Qual a importância do "Save the Date"?
Save the date traduzido do inglês significa marque esta data ou salve esta data. E a ideia é esta mesma, avisar os convidados que naquele dia específico terá o seu evento e ele está na lista de convidados.

4. Save the date não é o convite
Não caia na besteira de achar que tudo é a mesma coisa. Envie o "save the date" com uma precedência maior da data da festa (casamento/formatura em torno de oito meses e aniversario/chá de bebê com 2 meses de antecedência). E depois quinze ou sete dias antes mande o convite normalmente. 
Algumas pessoas acham que o “save the date” substitui o convite e não o enviam depois, com a vida atribulada, muitos convidados acabam esquecendo-se da festa e faltam.
Jorge Bischoff


5. Em qual tipo de evento você pode enviar o “Save the date”?
A regra é a seguinte, a festa é sua e você define como deve ser. Mas em geral, recomendamos o lembrete para casamentos, formaturas, inauguração, aniversários maiores, chá de bebê.

6. Vou fazer um evento, sou obrigada a enviar?
A resposta é não, porém é recomendável. Trata-se de um carinho com os convidados e uma preocupação para que todos possam comparecer.

7. Mostre o tema do evento.
Uma dica importante é colocar o tema da festa no "Save the Date". Assim os convidados já terão uma ideia de como será a festa e já podem se organizar com os presentes e trajes.
 
Canva
8. Você precisará definir sua lista de convidados com antecedência
Um ponto inconveniente do envio do lembrete antecipado é que será necessário conhecer sua lista de convidados antes de começar a enviá-los. 

9. Fique em primeiro lugar no calendário dos amigos
Enviando o lembrete você ganhará um espaço de destaque na vida corrida dos amigos e dificilmente eles perderão sua festa.

10. A festa se torna real com o “Save the Date”

Com o envio do “Save the Date”, a festa começa a tomar forma. Alguns convidados já começam a confirmar e perguntar mais detalhes sobre o evento e isto aumenta a ansiedade do grande dia.


Inventando Chalkboard











10 dicas para criar um Save the Date para sua festa! 10 dicas para criar um Save the Date para sua festa! Reviewed by Guiatudofesta Blog on 10:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD