Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Como usar o Bolo Simples na sua próxima festa

Surfando na onda de valorização de coisas mais simples e generosas, o bolo das festas de aniversário ganha versões mais lights e caseiras, com cara de Bolo de Vó.
Toda festa tem um bolo para chamar de seu. Algumas produções festivas optam por bolos mais decorados, confeitados e com esculturas, outros eventos já buscam decorar a mesa com um bolo falso e cortam um bolo diferente (bolo de corte) para servir aos convidados. Porém uma nova tendência nas festas vem chegando e ganhando espaço, os bolos caseiros da Vovó.
BY: Dani Noce
Os conhecidos e tradicionais bolos simples ou bolo de tomar café da tarde podem ser de vários sabores como, chocolate, cenoura, baunilha, milho ou até churros. A diferença se dá pela forma como são apresentados e servidos aos convidados. 
O Bolo Simples quando decorado e apresentado nas comemorações não exige muitos confeitos, acabamentos em pasta americana ou glacê real. Ele em si é o acabamento final, sua simplicidade e um formato único tornam-se um atrativo ímpar. Afinal todo seu segredo mora na escolha dos ingredientes e num gosto único e afetivo. Além do sabor, o bolo feito em casa tem a vantagem de um custo bem inferior ao bolo de confeitaria. 
A ascensão destes bolos se dá pela escolha do aniversariante, que em geral valorizam sabores mais genuínos e a comida feita em casa pela família.
Para deixar seu bolo mais charmoso monte-o em camadas, com recheios atraentes para o paladar infantil e finalize com coberturas de chocolate, doce de leite e confeitos coloridos.
Utilizar os Topos de bolo personalizados com o tema e o nome do aniversariante também pode ser uma dica para deixar o bolo mais colorido e divertido. 
Uma sugestão adicional para usar o bolo simples e deixá-lo ainda mais festivo é o Bolo Vulcão. Você deverá utilizar uma fôrma com furo ao centro, fazer sua receita tradicional de bolo e depois quando for fazer a cobertura, exagere… deixe o furo do bolo completamente cheio de cobertura. Ao fatiar o bolo, esta delícia verterá e encantará seus convidados. A calda líquida poderá ser servida junto com as fatias.











Comentários