Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Lua de Mel em Natal/RN - um destino paradisíaco no Brasil





O Nordeste é um dos destinos mais procurados para viagens de férias no Brasil. O clima sempre agradável, praias e cenários paradisíacos, temperatura da água amena, povo acolhedor e a vasta rede hoteleira propiciam férias relaxantes e surpreendentes.
No estado do Rio Grande do norte as praias ainda atraem turistas por apresentara os olhos verdadeiros paraísos naturais. Apesar do turismo intenso na região as praias ainda preservam um clima sossegado e tranquilo e praias com a natureza preservada. O ambiente perfeito para uma lua de mel ou viagem romântica.
O clima no estado é abençoado pelo sol o ano todo e é permeado por altas temperaturas. Além das praias paradisíacas, o estado do Rio Grande do Norte ainda traz atrações naturais que encantam como, falésias e dunas.
Culinária
A culinária local merece destaque já que muitos chefs e restaurantes renomados no estado são conhecidos nacionalmente.

Frutos do mar é um tipo de culinária muito procurada (e encontrada) no Rio Grande do Norte como um todo. O Bobo de Camarão é um dos carros chefes do preparo na terrinha. Algumas redes são famosas como o Restaurante Camarões, uma visita é quase obrigatória aos turistas.
Já o premiado La Brasserie de La Mer, do chef Erick Jacquin ficou entre os dez melhores restaurantes Do Brasil em 2017 pelo Tripadvisor. A comida é francesa num ambiente sofisticado e com serviço único.
Baião de Dois, um prato típico da região Nordeste que ganha uma releitura potiguar e é tido como um acompanhamento para os churrascos. O prato consiste em cozinhar o arroz e feijão juntos e acrescentar carne de sol e queijo coalho.
Paçoca de carne de sol é um dos pratos típicos do Rio Grande do Norte e trata-se de uma farofa com farinha de mandioca, carne de sol, cebola, coentro e outros temperos. Pode ser um acompanhamento ou entrada para outros.
Praias que valem a pena conhecer

PIPA

A praia de Pipa fica em torno de 100 quilômetros de Natal e vale a pena ficarem alguns dias por aqui. Com falésias e praias lindas como, Golfinhos, Praia Madeira e a Praia do Amor, o mar encanta por suas águas mornas e cristalinas.  Como um verdadeiro show da natureza é possível encontrarmos por aqui dunas e áreas de preservação ambiental.

GENIPABU

É aqui que estão às famosas Dunas. Considere fazer um passeio de buggy ou de dromedário. Ela tem seu charme para quem curte aventuras mais radicais.

MARACAJAÚ
Mergulho em Maracajaú
Esta praia recebe o apelido carinhoso e merecido de Caribe brasileiro. Mar de água azul esverdeado, Os Parrachos de Maracajaú são piscina de água salgada. È importante conhecer os horários de maré baixa para agendar seu passeio. Para chegar até o local mar adentro se pode ir de catamarã ou lancha. 
O local rende lindas fotos, uma vista estonteante e um passeio para lá de especial, principalmente para quem curte mergulho.
BARRA DE TABATINGA
Belíssimas falésias e um visual de tirar o fôlego. A Praia fica entre Pipa e Natal e vale a pena parar e conhecer.

Além destas praias todas cheias de diversão, a cidade de Natal também oferece muitas paisagens paradisíacas, mar azul com águas mornas e calmas. É o caso de Ponta Negra onde fica o Morro do Careca, um dos cartões postais da cidade.

Rede Hoteleira
Serhs Natal Grand Hotel & Resort

Natal e o Rio grande do Norte como um todo oferecem uma vasta rede hoteleira com hotéis luxuosos como as redes Serhs e Wish que oferecem atendimento beira-mar.
Na cidade de Touros chegou recentemente uma unidade da rede portuguesa Vila Galés com opção de alimentação all-inclusive, recreação para família e SPA e restaurantes para casais.
No Ocean Palace Beach Resort & Bungalows localizado entre as praias de Ponta Negra é possível relaxar numa banheira de hidromassagem olhando para o mar.
Já o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA oferece uma culinária francesa, serviço de praia e uma decoração intimista assinada por artistas, roupa de cama Trussardi, amenidades L´Occitane e todos os quartos tem banheira dupla. Um verdadeiro templo para os casais recém-casados.

Se você ainda não conseguiu decidir sobre o destino de sua lua de mel saiba que no Rio Grande do Norte além das facilidades de acesso, hospedagem e alimentação, a natureza dará o toque romântico na sua viagem pós-casamento. Mar calmo, águas quentes e passeios incríveis tornarão seus dias muito especiais. 

Comentários