Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Festa infantil: 20 temas de aniversário de 1 ano - Meninas


Confira o ranking com os 20 temas mais pedidos para festa de 1 ano feminino em 2019 
Alice no País das Maravilhas. Decoração por : Lumiere Festas Curitiba
As festas de um ano estão cada vez pedindo cenários com decorações exclusivas e personalizadas. O ato de fazer uma festa torna-se uma busca por um momento realmente único na vida de nossos pimpolhos (e da família toda).

E os temas para festas de 1 ano?

Está cada vez mais comum vermos festas de primeiro aniversário sem tema ou com temas especiais, aquelas decorações de festa infantil simples e bonitas. Gatos, estrelas, frutas e galáxia são alguns dos motivos que já passaram por aqui. Sempre com elementos delicados e com cenários mais minimalistas. 

Cores e Mobiliário
As cores normalmente variam conforme o tema, mas quando não existe algo definido é comum às mamães optarem por uma paleta mais suave e até minimalista. Segundo algumas decoradoras que conversamos, ela nos afirmaram que o movimento é por temas mais lúdicos e infantis. A mesa principal de 2 ou 3 metros de comprimento vem sendo substituída por uma composição de mesas menores e com alturas mais baixas para que as crianças se sintam a vontade.

Com todo esta corrente que está em constante movimento no universo das festas, catalogamos neste artigo os 20 temas mais queridos para festa de 1 ano de meninas. Como o Brasil é um país muito grande, é comum termos variações de temas dependendo da região e do estado, por esta razão, tentamos colocar em ordem de preferências (de acordo com as pesquisas dos termos no Google e também os pedidos em nosso site), sendo o TEMA 1 O MAIS BUSCADO E O 20 O MENOS BUSCADO DENTRO DA LISTA:
(para as mamães de meninos, fiquem ligadas que sairá também o de meninos) 

     20. Brilha, Brilha Estrelinha
Brilha Brilha Estrelinha - Decoração por: Viva Decor

    Este tema se encaixa perfeitamente no conceito festa “sem tema”, pode ser feito         com as cores e as características que melhor lhe convir. Não existe regra ou algo         obrigatório que deverá estar presente no cenário. Apenas estrelas.

19. Chuva de Amor
Chuva de Amor - Decoração por: Mundo Faz de Conta Festas Personalizadas
Também é um tema que não tem muitas regras, muito o chamam de “Chuvas de bênçãos”. As cores mais presentes são: rosa, amarelo, verde água e azul claro. Nuvens, arco íris e guarda chuvas normalmente são utilizados para dar um toque especial ao tema.
Chuva de Amor - Decoração por: Dani Di Loreto Festas


18. Frutas
Festa Frutas - Decoração por: Fran Wagner - Arquiteta em Festa

Melancia, laranja, morangos, quitandinha, banca de feira e até algumas coisas de confeitaria aparecem nesta decoração. Fica um doce, mas deverá ser toda desenhada especialmente para a data, pois se encontra poucas coisas prontas e formatadas já disponíveis na internet ou nas casas de festas.


17. Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas. Decoração por : Lumiere Festas Curitiba
A doce e curiosa Alice encanta como ninguém uma festa infantil. Seus personagens e cenários parecem que foi feito para isto, o coelho, o chapeleiro e até mesmo o relógio podem fazer parte da decoração infantil.

16. Fazendinha Rosa
Fazendinha Rosa - Decoração por: Pumpkins Festas Reais 

A tradicional fazendinha, tema dos mais tradicionais para festas infantis, sempre aparece nas listas de temas infantis. Os bichinhos encantam qualquer criança. No caso da festa feminina, a fazendinha normalmente será com a predominância do rosa. Porém você pode abusar dos bichinhos como, porco, ovelha, vaquinha e até dos passarinhos.

15. Mundo Bita

Mundo Bita - Decoração por: Lu Galindo Atelie de Festas

Bita e sua turma são uma animação com muitas cores, músicas e alegrias. As crianças se encantam facilmente pelos personagens. Aqui no nosso blog temos várias publicações com inspirações no Mundo Bita. E nas festas de 1 ano eles estão sempre presentes.

14. Princesas
Princesas - Decoração por: Fabrika de Festas Floripa

As delicadas princesas da Disney estão sempre presentes no universo feminino infantil. A atual formação das princesas inclui: Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan, Branca de Neve e mais recentemente entraram também Anna e Elsa de Frozen e Moana. A Sininho (Tinkerbell) é considerada “menção honrosa” na lista e muitas vezes aparece como princesa desta listagem
A festa pode ser de muitas cores, sempre com toques mais femininos como, rosa, roxo, lilás ou verde água. E por vezes opta-se por colocar somente algumas das princesas nas decorações.
   
13. Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha Rosa - Decoração por: Ki-festiva

A popó como é popularmente conhecida entre os pequenos, é a famosa Galinha Pintadinha. Com músicas e animações bem infantis, ela encanta a criançada em seus vídeos do Youtube. Até alguns anos atrás víamos apenas festas de meninos com o tema da Galinha, muito pelas cores – azul e vermelho. Mas com a preferência das meninas também o design se adequou ao universo feminino. Hoje uma das festas que mais vemos para 1 ano de meninas é a Galinha Pintadinha Candy Colors (cores suaves).

12. Flamingos
Festa Flamingos - Decoração por: Believents

Uma das festas para meninas mais buscadas nas regiões norte e nordeste do Brasil é Flamingo. Ave imponente e de tom feminino,   rosa salmão. O flamingo é lindo e confere uma decoração superfofa para os mais novos.
A ave ainda pode harmonizar com festa na piscina ou na praia.


11. Borboletas
Borboletas - Decoração por: Fabrika de Festas Floripa - Fotografia: Franciele Correa 

As queridas e amadas borboletas podem ser usadas de muitas formas para decorar festas. Desde cenários minimalistas até exuberantes podem usar as borboletinhas.

10. Jardim Encantado
Jardim Encantado - Decoração por: Park´s Decorações

Jardim encantado envolve muitos outros pequenos temas como, passarinhos, flores, borboletas e outros insetos. Normalmente vemos produções criativas para impressionar os convidados.

9. Turma da Monica ou Magali
Monica e Magali - Decoração por: Festejar Atelie 

Monica e Magali são velhas conhecidas das festas infantis, desde meados dos anos 70 elas enfeitam as festinhas.
Com cores fortes e marcantes como o vermelho e o amarelo, as meninas da turma são fortes e ao mesmo tempo delicadas.

8. Bailarina
Bailarina - Decoração por: Guidarelli Eventos Personalizados

Lindas e delicadas, as bailarinas deixam qualquer festa feminina um charme. Com elementos delicados e muito rosa, faça sua festa com muita meiguice.


7. Cinderela
Cinderela - Decoração por: Tabita Cintra

A princesa mais requisitada para as festas de 1 ano é a Cinderela, por esta razão ela ocupa sozinha uma posição do ranking.
Cores suaves, o azul e o rosa predominam neste tema.

6. Moana
Moana - Decoração por: Empório de Sonhos Decoração

Símbolo de força e resistência, a princesa Moana também tem seu espaço. A decoração também é bastante buscada nas regiões quentes do país.

5. Unicórnio
Unicórnio - Decoração por: Dani Di Loreto Festas

Os unicórnios já estiveram mais em alta nas festas infantis. Até um ano atrás, eles estariam no topo do ranking. Passada a febre, eles continuam em alta e temos visto decorações mais criativas e elaboradas com os unicórnios.
Unicórnio - Decoração por: Dani Di Loreto Festas


4. Bonecas
Bonecas Metoo - Decoração por: Madrica Festas 

A Composição de bonecas sempre fica linda nas decorações infantis. Hoje temos uma imensa variedade de bonecas e até brinquedos que podem ser harmonizados para montar um cenário. Uma boneca que tem se destacado bastante nas festas de um ano feminino é a Metoo Dolls.

3. Bichinhos (ursos, cachorros, gatos, etc)
Gatinhos - Decoração por: Lulu Celebrate

Ursos, cachorros e até os gatinhos deixam as festas lúdicas e delicadas. Vale a pena conferir e se envolver com as lindas decorações que trazem os bichinhos.

2. Sereia
Sereia - Decoração por: Nathalia Ventrilho

As Sereias estouraram nas decorações em 2018 e não se trata da Ariel, a pequena Sereia da Disney. As sereias que habitam as festas infantis recentemente são do estilo cute, mais delicadas e infantis.

1. Minnie – a grande vencedora!!!
Confeitaria da Minnie - Decoração por: Mari Festas
Sempre líder em qualquer ranking de festas, a Minnie é preferência nacional (ou internacional) no setor.
Como o tema é muito usado, algumas mães optam por variações com a Minnie como: Confeitaria da Minnie, Minnie Rosa, Minnie dourada e etc.

A dica para a escolha do tema é buscar conciliar o gosto da criança e o estilo da família. Depois será necessário adequar tudo ao tamanho da festa e do bolso.

E daí, sentiu falta de algum tema para festa de um ano feminino? Escreve pra gente e conta como foi a festinha por aí.



Comentários