Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Móveis para casamento inspiram luxo e estilo para a festa

Crédito da image: Cheng NV Photography


A decoração é um dos itens mais importantes em toda festa de casamento. É através dela que se impõe o estilo e o formato da festa. Retro, ao ar livre, minimalista, romântica, luxuosa, estes são apenas algumas direções que a festa pode seguir e por qualquer uma delas a decoração será peça fundamental.
Dentro da escolha da decoração, muitos itens precisam ser definidos juntos como, as flores, espelhos, velas, a divisão interna do salão, o mobiliário e principalmente, o orçamento disponível.
O mobiliário é aquele grupo que dificilmente nos preocupa antes da hora, mas que precisa ser refletido para não enfraquecer o resultado final.
Confira atentamente nossas dicas para a escolha dos móveis que podem compor seu casamento. 

1.     Cadeiras dos convidados
Cadeira Dior ou Napoleão na cor dourada - Foto: reprodução

Peça chave na decoração da festa afinal elas estarão espalhadas por todo o salão. As cadeiras precisam ser lindas e imponentes para deixar seu salão maravilhoso.
A primeira dica é seguir o estilo da sua festa, casamento no campo pedirá cadeiras neste estilo, já algo mais moderno e luxuoso também deverá cadeiras condizentes.
Um clássico para casamentos luxuosos é o modelo Dior (ou Napoleão), com opções de cores desde branco até o preto, passando pelo transparente e tem até a opção em madeira natural para casamento ao ar livre. A modelo Tiffany também é bastante requisitada por suas linhas clássicas. Qualquer modelo escolhido deve ser confortável para acomodar seus convidados.  
Cadeira Medalhão preta - Foto: Atelier Clássico

As cadeiras da mesa dos noivos deverão ser diferentes e destacadas das demais do salão. Uma sugestão é o modelo medalhão, disponível em diversas opções de cores, elas são confortáveis e luxuosas.

2.     Mesas e aparadores para serviços e buffet

Decoração para mesa de bolo e doces para casamento  - Buffet Nuvem de Coco - Foto: Cheng

Momento de expectativa para os convidados é a hora de chegar à mesa dos doces, do café e também das lembrancinhas. Normalmente este espaço fica próximo à entrada do salão e também ao lounge dedicado para um bate papo entre os convivas. Portanto colocar qualquer mesa ou aparador neste ambiente pode desmerecer todo o resto. Capriche na escolha. Além dos móveis pense nas louças e samovares que ficarão sobre a mesa. 

3.     Móveis para cerimônia
Decoração por Roni Vieira Festas

Se a sua festa inclui a também a celebração do casamento (ou benção), você deverá incluir no check-list os móveis para este momento: o altar e a mesa do celebrante, as cadeiras para os convidados, o caminho dos noivos e a decoração.
Para o altar normalmente os salões já oferecem alguma estrutura, como a mesa, o genuflexório e às vezes até um gazebo. A decoração e o caminho dos noivos deverão entrar no projeto de decoração da festa, respeitando o estilo e algumas escolhas que já foram feitas como, cores e as flores. 

4.      Lustre
Decoração de casamento by: Toda de Branco Assessoria - Buffet Fasano Eventos

Como em qualquer projeto de decoração, a iluminação é parte importante e nos casamentos não é diferente. Surpreenda seus convidados e capriche nos lustres e luminárias.
Os lustres de cristais, queridinhos para as festas, deixam o ambiente clássico e com um ar de requinte. Eles não são usados somente em decorações mais luxuosas, pois eles podem ser o ponto de sofisticação numa decoração mais básica. 

5.      Lounge
Lounge - Decoração by: Boutique de 3 e Bothanica Paulista

Os móveis para compor um ambiente de lounge incluem móveis, mesa de centro, puffs e luminárias. A ideia é que ele seja convidativo, intimista e confortável. É neste espaço que os amigos e familiares passarão alguns momentos reencontrando velhos e queridos companheiros e a conversa rolará solta.

Comentários