Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

10 ideias para usar sousplat na Ceia de Natal

Decorar a casa para o Natal inclui a arrumação da mesa para a ceia ou almoço de Natal. Seja qual for à tradição da sua família, alguma coisa para enfeitar e ornamentar com certeza terá. 
 
Para enfeitar a mesa de jantar muitos adereços podem ser feitos e utilizadas como, toalhas de Natal,  guirlandas, arranjos com frutas, flores, entre outros.
Com a modernidade e a vida mais corrida temos uma tendência de procurarmos ideias mais simples, práticas e eficientes para resolver tarefas trabalhosas como uma decoração completa de ceia de Natal.
A nossa dica é abuse dos sousplat: também conhecido como prato marcador, o sousplat é um elemento decorativo e funcional, pois ele marca o lugar dos convidados na mesa, ajuda a proteger a toalha das sujeiras e ainda tem um papel festivo.
 
O sousplat é posicionado abaixo do prato (e ele é maior que o prato) e pode trazer elementos de destaque como as cores, o acabamento e até o formato.
É possível encontrarmos no mercado opções de plástico, acrílico, inox, papel, couro, crochê e madeira. 

Confira agora 10 ideias para usar os sousplats em sua composição para decoração de Natal!

1. Crochê
Símbolo do artesanato e do trabalho manual, o crochê será seu grande aliado na decoração da mesa de Natal.
Opte por elementos feitos nas cores do tema: vermelho, verde e dourado. Você pode fazer composições com o tipo do ponto de crochê e com as cores. 

2. Tecido
 
Utilize tecidos natalinos para cobrir sousplats que você já tenha em casa!
Assim como no exemplar de crochê, faça composições com as cores e estampas. Coloque uma toalha branca que os detalhes estarão garantidos.

3. Galhos de Cedro
O cedro é uma árvore que é muito relacionada com as decorações de Natal. Pegue alguns galhos de cedro e faça seu sousplat sob os pratos. Complete a decoração da mesa com outros elementos mais coloridos.

4. Plástico
 
Hoje temos uma infinidade de modelos de sousplat plástico com acabamentos sofisticados como dourado e até vermelho metalizado. Alguns modelos apresentam texturas também.

5. Madeira
 
Para quem busca uma composição mais natural para a decoração de Natal, a madeira é perfeita. Complete com galhos e flores a sua mesa.

6. Fibra Natural
 
Normalmente temos já alguns sousplat em casa com fibra natural, reaproveite. Complemente com pratos, guardanapos e copos mais sofisticados.

7. Couro
Abuse da elegância do couro na sua composição natalina. Traga outras estampas e coloque tudo à mesa.

8. Quadrado
Pratos quadrados pedem sousplat quadrado. 

9. Bolacha de árvore rústica
Estas bolachas estão em alta nas decorações infantis e temáticas e elas podem ser aproveitadas também na mesa de Natal.

10. Papel
Use papéis de scrapbooking ou mesmo cartolina lisa, recorte e faça detalhes conforme sua imaginação preferir e enfeite sua mesa!
O ideal é buscar inspiração e moldes antes de recortar.








































    

Comentários