Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Móveis de luxo para decoração de festas: requinte e exclusividade


Com as decorações cada vez mais personalizadas e individualizadas, os designers de festas buscam tendências no mercado mobiliário para enriquecer os cenários dos eventos.
A busca por criações exclusivas é um dos itens mais investidos nas decorações de festa. Hoje alguns decoradores fazem projetos antes de executar a montagem das festas.
Com algumas escolhas de móveis de luxo é possível criar ambientes requintados e aconchegantes nas festas de adultos e de crianças. Veja algumas dicas para montar sua festa com requinte e esplendor.

Festa Infantil
Na composição da decoração infantil busca-se sempre o mobiliário de acordo com estilo da festa. O mercado oferece diversas opções entre rústico, moderno, provençal e clássico. Em todos eles, mesas, cadeiras, aparadores e objetos devem ser selecionados com cuidado para não acontecer exageros. Um item indispensável é a qualidade, pois este adjetivo ajuda no arremate da decoração.
Algumas pessoas acabam definindo o estilo dos móveis a partir do tema da decoração, mas isto não representa uma regra. Hoje temos visto decorações com temas mais modernos com móveis requintados e luxuosos. Para a criação de um lounge para os convidados conversarem agradavelmente é comum vermos móveis e objetos clássicos e refinados, independente do tema.


Já a mesa principal e os aparadores são considerados como uma extensão do cenário, e por esta razão indica-se que sejam em cores e na mesma direção do restante.

Os móveis de luxo para as festas é uma escolha natural quando se tem um estilo de festa condizente ou até mesmo um salão com ar mais nobre ou clássico.
Alguns temas como príncipes, princesas e realeza pedem ainda complementos como espelhos e cores aristocráticas.
Muitos decoradores lançam mão de itens como recamier, poltronas clássicas como a Luis XV  e lustres de cristal para criar um cenário mais realista da nobreza imperial. Pequenos objetos também são usados no projeto tais como aparadores para doces e suporte de bolo. O importante é criar um ambiente realista e envolver os convidados naquela magia do tema e da comemoração.
As flores, elemento essencial nas decorações de festas, também possuem um papel importante nas composições mais luxuosas e refinadas. O arremate com elas nas mesas de doces e dos convidados cria um ar elegante e delicado para a farra dos pequenos.

Casamentos  
Nas festas de casamento os móveis de luxo já são presença quase obrigatória, principalmente em festas com estilo clássico. Tanto na cerimônia religiosa como na festa eles aparecerão em diversos pontos.  Nas cadeiras dos convidados, na mesa dos noivos, no lounge de entrada da festa e até mesmo na mesa de fechamento com café, licores e alguns petiscos.
A escolha do mobiliário influenciará toda a decoração e a composição do cenário. Com salões de festas onde temos que definir até mesmo a divisão dos ambientes, saber exatamente o que queremos colocar lá dentro (e o estilo!) facilitará o árduo trabalho.
Os demais elementos como louças, samovares, prataria e flores serão influenciados pela tendência dos móveis.

Formaturas e Festas de Quinze Anos
Via: Inesquecível Festas

Normalmente estes tipos de festas buscam uma pegada mais jovem e moderna, mas sempre haverá espaço para pontos de luxo e requinte.

O lounge de fotos, por exemplo, deverá contemplar mobiliários clássicos e mais refinados. Arranjos de flores, tecidos e velas fecham com chave de ouro a decoração na maneira desejada.
  

Comentários