Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Festa retrô anos 80: inspire-se nesta decoração para sua próxima festa!

 

A festa retrô anos 80 traz o encontro entre o estilo dos anos 70 com o neon que ganhou destaque no final da década de 80.

Se no final dos anos 70 a balada DISCO tomou forma e já trazia elementos das pistas de danças atuais, na década de 80 elas dominaram o cenário das festas. 

O DJ comandando a pista, show luminotécnico e jogos de luzes e o famoso american bar já estavam presentes nas antigas baladas. O traje dos convidados sempre com cores fortes e muito brilho como o neon e o lurex. Meia calça arrastão, cabelos new wave e plataformas altas também eram trend.

Mas o ponto alto das baladas anos 80 era a pista de dança. Era lá que os convidados passavam praticamente todo o tempo da festa. As festas nem costumavam mais ter tantas mesas para o pessoal sentar, estimulando a dança. A pista sempre trazia globo espelhado, jogo de luz e neon.  

Para montar uma festa no estilo retrô anos 80 procure trazer elementos da época para o cenário. Capa de discos, discos de vinil, tecidos como lurex, malha em cor neon, mangueiras com luzes, globo espelhado, luz negra. Se a festa for a caráter ou fantasia, o cabelo Black Power, a meia calça arrastão e um estilo flash dance deverão aparecer em sua festa.

O cometa Halley fez sua última passagem pela Terra em 1986, o fato foi muito falado e comentado à época, esta referencia pode ser usada com o jogo de cores de sua festa.

Cabelo New Wave

O cabelo New Wave também foi tendência na moda da década de 80. Muito gel, brilho e elementos psicodélicos eram usados no visual.

Confira agora algumas inspirações para festa retrô anos 80:














Comentários