Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Ideias de Decoração para Aniversário com o tema Mundo Bita!

Imagem: Elo7


Se você tiver algum sobrinho pequeno ou for mãe de um pequenino, com certeza já se deparou com um desenho bem colorido cujo personagem principal é um apresentador de circo com um grande bigode laranja, suspensórios e grava-borboleta rosa, certo? Esse personagem alegre é o tão amado e querido Bita, um amiguinho animado que diverte as crianças com suas músicas educativas e cativantes.

Quando a criança é fã de algo, com certeza vai querer que aquela figura ou aquele personagem estivesse presente no seu dia-a-dia, principalmente no evento mais especial que é seu aniversário.  Mas, e quando a falta de inspiração bate para montar uma linda decoração e deixar o ambiente bem colorido e divertido? O desespero começa a querer surgir, não é mesmo? 

Felizmente, preparamos esse artigo justamente para te ajudar nessa questão e fazer seu pequeno se sentir literalmente dentro do mundo do nosso querido amiguinho Bita.



Primeiro de tudo, escolha o ambiente perfeito!




Para as festas se tornarem ainda mais atrativas e divertidas, o local escolhido precisa ser grande e espaçoso para deixar o convidado o mais confortável possível, seja em área aberta ou fechada.

Como o Mundo Bita é muito divertido e sempre há momentos de lazer e de bastante cor e liberdade, o espaço escolhido precisa seguir o mesmo caminho. No caso dos salões, escolha algum de preferência que tenha andares, assim você pode separar a parte do lazer e onde os brinquedos (se tiver, claro) irão ficar da parte dos comes e bebês e da mesa do bolo, tornando o momento mais libertador para a criança correr à vontade sem medo de esbarrar na mesa e acabar acontecendo um belo acidente – um belo bolo totalmente esmagado pelo chão. E com certeza isso é o que não queremos nesses momentos.

E para as escolhas para ambientes abertos, invista em locais que tenha uma vista bonita e um gramado bem cuidado, também prezando um bom espaço para as crianças brincarem sem riscos de acidentes semelhantes ao que citamos a cima. 



Escolha as cores principais da decoração!




Como podemos observar na animação, o Bita possui um circo e ele costuma levar sua turma para lá em alguns momentos. E como o circo é lugar de diversão, nada melhor do que escolhermos cores que também trazem a mesma sensação!

Antes de já ir comprar os objetos decorativos, faça uma rápida paleta de cores, pode ser na sua cabeça mesmo ou em algum papel se preferir, lembrando que elas precisam ser vivas, vibrantes, podendo incluir alguns tons mais claros ou pasteis para dar um contraste. 

Entre as cores mais indicadas, o vermelho, verde, azul-celeste, amarelo, laranja, branco, rosa chiclete e o preto são as principais opções que vão trazer essa alegria e ar mais divertido para a festa. O vermelho pode ser a cor principal e as demais podem ser usadas para dar os detalhes finais e os contrastes, ou pode fazer um contraste com ela, aí a escolha é totalmente ao seu critério.

Sobre as cores mais claras e de tons pastel, elas podem ser usadas nos forros das mesas ou na decoração dos doces. Também pode incluí-las nos balões e fitas decorativas. 

Uma observação muito importante, mamães: cuidado no uso do preto. Nós o indicamos como uma das cores principais pelo fato de conseguir contrastar com a maioria das cores, principalmente as vibrantes e vívidas, mas se não utilizar com cuidado pode acabar saindo do propósito e tomando uma boa proporção no meio da decoração da festa. De preferência no seu uso para os pequenos detalhes, algum fundo especifico ou nos utensílios onde as comidas e doces serão servidos. 



Hora da decoração!



Agora que você já escolheu sua paleta de cores e já sabe exatamente suas funções na decoração, hora de comprar os itens decorativos que vai dar toda a vida para a festa de aniversário da criança. 

Como circo há arabescos, detalhes rústicos e bem geométricos, nada melhor do investir em decorações que fazem jus com o propósito do tema, concorda? Invistam em balões bem coloridos, confetes, fitas coloridas, forros de cores vívidas e bem atrativas. Os objetos podem incluir minibalões, mini roda-gigante em MDF, bichinhos que lembrem os bichos do circo como leões e elefantes, por exemplo.

Para a mesa do bolo se tornar um verdadeiro palco, figuras e bonecos de pelúcia dos personagens do Mundo Bita, doces inspirados nas cores vibrantes. O bolo colorido e com uma vela bem bonita vai dar todo o charme. 



Transforme seu filho no Bita!

Imagem: AuHe Kids



Espaço escolhido, decoração perfeita, detalhes impecáveis... Calma aí, pois ainda não acabamos! Agora, vamos para a parte principal de toda essa correria: sua criança!

No caso dos meninos, você pode vesti-lo com os mesmo trajes que o Bita: blusa social preta, gravata e suspensórios rosa claro, calça branca e sapato preto. Ou então, você pode inovar o visual sem perder a essência do personagem; as cores podem ser diferentes, mantendo a harmonia que as cores originais. Um exemplo bacana é colocar uma blusa branca, calça preta, suspensórios rosa claro e a gravata-borboleta cinza. Pode parecer estranho, mas eu garanto que seu filho vai ficar um arraso! 

E é claro que não poderia faltar o look das pequenas, concorda? Para as meninas, escolha um lindo tutu rosa, blusinha preta, suspensórios rosa claro, meia-calça branca e sapatinhos pretos. A gravata-borboleta pode ficar ao seu critério. 

Um acessório muito legal que pode dar o toque final no look dos pequenos é a tiarinha de cartola, que praticamente é uma tiara preta com uma pequena cartola confeccionada no centro. 



Tudo pronto. Hora da alegria! 



Viu como não é um Bicho-de-setecabeças conseguir montar uma boa decoração? Basta um pouco de paciência e deixar a criatividade conduzir suas mãos nesses momentos. E posso ter certeza que largos sorrisos você irá arrancar de seus convidados!




Comentários