Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Topo de Bolo

Antigamente eles estavam presentes somente nos casamentos e eram chamados simplesmente de "noivinhos de bolo", mas a partir do momento que eles invadiram os bolos das outras festas, começamos a chama-los de "topo de bolo".
A bem pouco tempo atrás estes topos de bolo eram vendidos em atacado em lojas de artigos para festa, sem nenhuma personalização ou até sem muito destaque. Hoje eles ocupam um espaço de destaque da festa, pois representam aos convidados um pouco da personalidade e do gosto dos anfitriões.
Camisa de time, equipamentos de trabalho, instrumentos musicais, cachorro, gato ou até mesmo a família toda pode aparecer sobre o bolo da festa. Segundo a Mery Hellen Artesanatos, empresa especializada neste tipo de trabalho, a preferência dos noivos atualmente é com a camisa do seu time.
Para a confecção do topo de bolo os artesãos lançam mão de diversos materiais como, madeira, porcelana, vidro e até origami. Mas o mais famoso no Brasil é o biscuit, a porcelana fria, com ela é possível fazer as características bem aproximadas dos noivos e os detalhes ficam perfeitos.
O topo de bolo hoje está sendo também muito usado em festas infantis, retratando assim o tema principal da festa.

Comentários