Search

TudoFesta no Facebook

YOUTUBE

Comidas saudáveis para festas infantis




Festa infantil é sempre uma aventura gastronômica. Batata frita, cachorro quente, salgadinhos, pão de queijo, espetinho, empadão, pastel, pipoca, algodão doce, bolos, docinhos, churros, cascata de chocolate... UFA e tem muito mais!!
Com um cardápio tão calórico, a preocupação dos pais é sempre que as crianças não exagerem na comilança e nos doces.... Mas saiba que dá pra fazer uma festa divertida, colorida, saborosa e SAUDÁVEL. Escolha algumas comidinhas que o aniversariante faz questão que tenha e depois diversifique o cardápio com opções menos calóricas e com valor nutricional mais alto.

SANDUÍCHES
Os sanduíches são versáteis e práticos. Além disto, as crianças adoram. Faça versões variadas de acordo com suas escolhas. Recheios com queijos, atum, frango, legumes e molhos são mais saudáveis e agradam o paladar infantil.


FRUTAS
As frutas podem ser cortadas em formatos lúdicos e receberem complementos adocicados como mel, iogurte ou até mesmo chocolate.


ESPETINHO
Dependendo da idade dos pequenos, os espetinhos devem ficar com supervisão devido ao palito. Porém o espetinho apresenta um formato prático (cortado em pequenos pedaços) para os alimentos e podem ser compostos com cores atraentes.


SUCOS E ÁGUA
Na hora da sede, um suco natural geladinho ou mesmo uma água atendem perfeitamente os pequenos e pode ser certeza que ninguém se lembrará dos açucarados refrigerantes.

GELADINHO OU PICOLÉ DE FRUTAS
Se o clima permitir, oferecer geladinho ou picolé de frutas é uma opção saborosa para as crianças. Faça com frutas congeladas ou mesmo suco de frutas.
  
FAÇA PORÇÕES TAMANHO INFANTIL  
Uma dica que vale para toda a alimentação da festa faça porções adaptadas ao público. Pequenas porções evitam o desperdício e agradam os olhos das crianças para pegar o quitute.

MIX DE PETISCOS
Faça uma composição com alimentos mais e menos calóricos no buffet da festa. Muitas crianças já estão acostumadas a comer um brigadeiro ou um Marshmellow numa festa infantil. A não ser, claro, que você seja totalmente contra os alimentos mais calóricos ou haja restrições alimentares entre os convidados.

Para quem curte comidas saudáveis, deixa sua dica/mensagem para o nosso blog. 

Comentários

  1. ótimas dicas. Só vemos frituras e açúcar nas festas infantis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos sua visita!!
www.guiatudofesta.com.br